Sem espaço no FC Porto, Diogo Leite foi vendido por 'apenas' 7,5 milhões de euros, durante o verão passado, ao Union Berlim, da Alemanha, depois de uma época de empréstimo. O defesa-central esquerdino, que cumpriu 25 anos em janeiro, agora é cobiçado por grandes clubes europeus.
O mais recente é o Bayer Leverkusen, adianta o jornalista francês Rudy Galetti, do Foot Mercato. O mesmo revela que os farmacêuticos, liderados por Xabi Alonso (e invencíveis até agora), já fizeram uma abordagem por ele em janeiro.
No entanto, devem voltar à carga no verão, segundo o jornalista. O Union Berlim, que está a protagonizar uma má temporada, pode considerar vendê-lo pelo preço certo. O Bayer estará a aumentar a pressão para contratá-lo. No Leverkusen, joga Grimaldo do lado esquerdo.
Diogo Leite é internacional jovem por Portugal (venceu o Europeu sub-17) e passou também pelo Sp. Braga, por empréstimo do FC Porto. Ganhou quatro títulos em Portugal e também uma Youth League.
#BayerLeverkusen are increasing the pressure for Diogo #Leite.
— Rudy Galetti (@RudyGaletti) March 12, 2024
As told, the leader of Bundes approached the 🇵🇹 CB - whose contract expires in 2026 - in the winter session and will try again next summer.
↩️ #UnionBerlin could decide to let him go for a suitable offer. https://t.co/u0bwvT9ZLV pic.twitter.com/CQs7E5nclY
Leia Também: Já há árbitros para todos os jogos da 26.ª jornada da I Liga
Leia Também: Adeptos do FC Porto terão feito insultos racistas à namorada de Namaso