Gareth Southgate revelou, esta quinta-feira, os jogadores convocados para os encontros de cariz particular com Brasil (a 23 de março) e Bélgica (a 26 de março), no qual um dos principais destaques vai para a ausência de Ben White.
"Em forma, não posso estar aqui a dizer que não merece ser convocado. John McDermott [diretor técnico da FA] falou com Edu [diretor desportivo do Arsenal], na semana passada, que lhe disse que o Ben não queria ser tido em conta para a seleção de Inglaterra, neste momento", começou por afirmar.
"É uma grande pena, é jogador do qual gosto muito, um jogador que levámos ao Campeonato da Europa, quando estava com o Brighton, e, mais tarde, ao Campeonato do Mundo", prosseguiu, em declarações reproduzidas pela estação televisiva britânica Sky Sports.
"Falei com ele, depois do Qatar, porque queria chamá-lo. Houve uma clara reticência da parte dele, não conheço o motivo na totalidade. Mas tenho de respeitar. Quero deixar-lhe a porta aberta, porque é um bom jogador, que pode fazer a diferença por Inglaterra", completou.
Uma notícia que surge menos de 24 horas depois de o defesa ter ajudado os gunners a receber e bater o FC Porto, no desempate por grandes penalidades, para carimbar o passaporte para os quartos de final da Liga dos Campeões.
Here we go then.
— England (@England) March 14, 2024
Your #ThreeLions for March camp! 🦁
Leia Também: Arsenal nega "veementemente" acusações de Sérgio Conceição a Mikel Arteta