Os Jogos Olímpicos de 2024 já estão na mente de muitos atletas. Vários jogadores da seleção principal francesa deixaram claro que pretendem participar no evento desportivo, em Paris. É o caso de Eduardo Camavinga. O madrileno de 21 anos posicionou-se como um legítimo candidato à seleção, sem ser utilizado como wild card (tem menos de 23 anos). O mesmo acontece com o seu compatriota Kylian Mbappé.
No entanto, Camavinga poderá ter um revés. Inflexível, o Real Madrid fez justiça com as próprias mãos nesta quinta-feira. Segundo o jornal L'Equipe, o atual líder da La Liga não vai deixar sair nenhum dos seus jogadores e comunicou-o à Federação Francesa de Futebol.
A decisão estende-se a todo o plantel, pois não é obrigada a libertar os seus jogadores internacionais durante este período, que não está incluído no calendário da FIFA. Numa altura em que se equaciona uma digressão de verão pela costa leste dos Estados Unidos, no final de julho, o Real Madrid conta com a presença dos seus melhores jogadores para preparar da melhor forma possível o Mundial de 2024-2025.
Por outras palavras, a probabilidade de jogadores como Eduardo Camavinga, Aurélien Tchouaméni, Ferland Mendy e Kylian Mbappé irem Às Olimpíadas parece ser quase nula. Thierry Henry, que pretende reunir a melhor equipa possível para evitar a repetição do fiasco de Tóquio, deverá rever os seus planos.
Leia Também: "Mbappé não é jogador do Real Madrid. Vamos respeitar o PSG"