Morreu Joe Barone, diretor geral da Fiorentina, esta terça-feira, informou o clube italiano em comunicado. O dirigente de 57 anos havia-se sentido mal no domingo, poucas horas antes da partida frente à Atalanta, motivando, inclusive, o adiamento da partida da Serie A, tendo ficado internado nos cuidados intensivos desde então. Acabaria por morrer dois dias depois no hospital de San Raffaele, em Milão.
"Com profunda dor e imensa tristeza, a Fiorentina perde hoje um dos seus pontos de referência, uma figura que marcou a história recente do clube e que jamais será esquecida. O diretor geral Giuseppe Barone, após a doença ocorrida no domingo, faleceu hoje no hospital San Raffaele de Milão", pode ler-se na nota de pesar da Fiorentina, que prossegue.
"Rocco Commisso e sua família, Daniele Pradè, Nicolas Burdisso, Alessandro Ferrari, Vincenzo Italiano, Cristiano Biraghi e toda a Fiorentina estão destruídos pela terrível perda de um homem que ofereceu o seu grande profissionalismo, os eu coração e a sua paixão por estas core. Um amigo disponível e sempre próximo em todos os momentos, tanto nos mais felizes como, sobretudo, nos mais difíceis", lamenta o clube viola.
Refira-se que Joe Barone, que também tinha nacionalidade norte-americana, encontrava-se em funções na Fiorentina desde a temporada 2019/20.
Leia Também: Alarme em Itália. Fiorentina tem jogo adiado por situação de emergência