O pesadelo de Thibaut Courtois continua. O guarda-redes belga, ausente desde o verão passado devido a uma rutura no ligamento cruzado do joelho esquerdo, estava prestes a regressar a campo para a parte final da temporada.
Porém, no treino desta terça-feira ocorreu uma nova lesão gravíssima, com ruptura do menisco do joelho direito. Uma paragem que também põe fim às esperanças de participar no Campeonato da Europa deste verão com a Bélgica.
O Real Madrid deu a notícia da nova lesão através de um comunicado oficial publicado no seu site:
“Depois dos exames realizados hoje, o nosso jogador Thibaut Courtois foi diagnosticado com uma ruptura do menisco interno do joelho direito. Estamos a aguardar novos desenvolvimentos." Já nos próximos dias, o guarda-redes belga irá provavelmente ser submetido a uma nova operação cirúrgica, desta vez ao joelho direito. O regresso a campo está diretamente agendado para a temporada 2024/2025.
O último jogo oficial disputado pelo guarda-redes belga data agora de 4 de junho de 2023, com o empate a 1-1 frente ao Athletic Bilbao, na última jornada da La Liga. Em agosto, durante um treino poucos dias antes do início oficial da nova temporada, ele rompeu o ligamento cruzado esquerdo.
Um problema que levou o Real Madrid a intervir no mercado, com Kepa a regressar a Espanha vindo do Chelsea numa operação de empréstimo. Porém, o ex-guardião dos Blues decepcionou, tanto que Lunin foi agora substituído nas escolhas de Ancelotti.
Leia Também: Joelho de Courtois está a melhorar e o belga já regressou aos treinos