Cristiano Ronaldo nunca jogou no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, mas isso não o impede de ter o sonho que quer ver cumprido nos próximos tempos. O internacional português quer deixa a sua pegada na Calçada da Fama do mítico estádio brasileiro.
O portal brasileiro Globo Esporte escreve esta quinta-feira que o craque português estará em negociações com a administração da empresa que gere o espaço para acertar ida para o mítico estádio. Eusébio foi o primeiro jogador não brasileiro a ser ali distinguido, a quem se juntam outros cinco estrangeiros: Franz Beckenbauer (Alemanha), Alcides Ghiggia (Uruguai), Elias Figueroa (Chile), Romerito (Paraguai) e Dejan Petkovic (Sérvia).
"No dia 7 de abril fomos procurados pelo staff do jogador Cristiano Ronaldo com a consulta de como poderíamos realizar o que seria um sonho do jogador: perpetuar sua pegada em nossa galeria. Embora não tenha nenhum capítulo de sua vitoriosa carreira escrito em nosso palco, a relevância do atleta no cenário mundial justificaria sua presença em uma galeria onde só temos outro grande português: Eusébio", escreveu a assessoria de comunicação do Consórcio Maracanã.
"Na ocasião, o senhor Charles Cardoso, apresentado como representante da família do jogador, nos solicitou um e-mail para dar seguimento junto ao atleta. Sentindo-se honrada, a Gestão do Maracanã colocou-se à disposição para concretizar o desejo do atleta", lê-se ainda na partilha feita pelo Globo Esporte.
Severiano Braga, diretor do Consórcio Maracanã, revelou que se colocou "à disposição para concretizar o desejo do atleta.".
"Será para nós uma honra dar início às negociações para viabilizar o registo de sua pegada, em data que melhor atenda à sua conveniência e disponibilidade", diz parte da resposta de Severiano Braga.
Cristiano Ronaldo nunca jogou no Estádio Maracanã. No Brasil, apenas realizou um particular frente, em Brasília, em 2008, e no Mundial'2014, a seleção não passou da fase de grupos. Defrontou a Alemanha, em Salvador, EUA, em Manaus e Gana, em Brasília.
Leia Também: Cristiano Ronaldo e Messi num combate... de boxe? "Eu comprava bilhete"