Já depois do treino realizado nesta terça-feira, pelas 17 horas, Bernardo Silva e Jota Silva estiveram em conversa com os jornalistas, na Cidade do Futebol, em Oeiras, a partir das 19 horas. Foi uma conferência de imprensa marcada pela boa disposição, onde não faltaram gargalhadas.
Questionado sobre as parecenças entre Jota Silva e Jack Grealish, especialmente pelo penteado, Bernardo Silva brincou: "Vou enviar uma selfie ao Jack. Se calhar levo o Jota comigo para enganar o Guardiola. Mas de facto há parecenças. Quando acabar vou enviar uma fotografia", disse, e enviou mesmo, por insistência do assessor de comunicação da FPF.
Bernardo Silva revelou ainda que Jota Silva, estreante, não foi praxado ainda pelos companheiros. "Ainda não, não foi praxado, mas estou muito curioso porque tem cara de quem canta muito bem. E se possível, dançar também, vamos ver", afirmou.
Já Jota Silva quis manter a humildade quando questionado se estava à espera de minutos. "Vim para disfrutar, mas com muita ambição e sentido de responsabilidade. Claro que quero ter os meus minutos e estrear-me. Quero provar que isto não é uma passagem, mas uma certeza e que vim para ficar. Depois do André André, ser o jogador do Vitória SC que possa ter minutos na seleção é ótimo. É fruto do trabalho que se realiza no Vitória e que o jogador português tem qualidade", disse.
Bernardo Silva elogiou, ainda, a decisão de Roberto Martínez em dar descanso aos jogadores: "Muito positivo, sem dúvida. Pessoalmente, ajuda, porque tem sido uma época muito desgastante. Lutamos por todas as competições e é bom ter uns dias para relaxar, para esquecer um pouco o futebol para avançar para estes três meses, de clube, com toda a energia. É fantástico que o mister Roberto Martínez nos dê um bocado de descanso para estarmos preparados na parte emocional para o Europeu. Vai ajudar bastante para chegarmos nas melhores condições para chegar ao Europeu."
Portugal, já apurado para a fase final do Euro 2024 - Alemanha, enfrenta, em jogos de preparação, a Suécia, dia 21 de março, às 19h45, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães. Joga também com a Eslovénia, dia 26 de março, no Stozice Stadium, em Ljubliana, também às 19h45 (hora portuguesa).
Leia Também: Um sorriso que não dá para esconder. A chegada de Dany Mota à seleção
Leia Também: Rafael Rodrigues diz que sub-21 não querem correr riscos com Ilhas Faroé