Afinal, não terá sido um "problema físico" que impediu João Cancelo de poder ir a jogo no passado domingo, na visita do Barcelona ao Atlético de Madrid. A decisão de riscar João Cancelo da convocatória estará relacionada com o facto de um familiar de Cancelo ter um problema cardíaco a e equipa médica do Barcelona querer perceber se o mesmo é hereditário, avança a RAC 1, esta quarta-feira.
Por essa razão, os médicos do Barcelona tem submetido Cancelo a alguns exames e não irão deixar Cancelo voltar para dentro de campo sem ter totais certezas sobre a saúde cardíaca do lateral português de 29 anos.
Martínez diz não haver "motivo de alerta"
Por seu turno, Roberto Martínez mostrou-se evasivo a comentar a notícia que começou a circular na Catalunha, numa altura em que a seleção nacional se preparar para o primeiro de dois jogos particulares.
"Não. Temos de dar naturalidade. O barulho não é certo. Estamos a trabalhar. O João Cancelo está na lista para o segundo jogo. Estamos a acompanhar os jogadores e a trabalhar com o Barcelona. Agora, não é motivo de alerta", atirou o selecionador nacional, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com a Suécia.
Recorde-se que João Cancelo faz parte de uma curta lista de jogadores que estão convocados para se juntar ao estágio da seleção nacional numa segunda fase de preparação para o jogo com a Eslovénia.
Leia Também: João Cancelo deixa garantia: "Quero muito jogar no Benfica, muito mesmo"