A organização dos Jogos Olímpicos deste ano, que vão decorrer em Paris, entre 26 de julho e 11 de agosto, assegurou, esta quarta-feira, em conferência de imprensa, que tudo está a ser feito para que estes decorram sem qualquer perturbação.
A preocupação tem sido tratar de todo o tipo de pormenores, especialmente, na Vila Olímpica, onde é já tradicional a ocorrência de uma ou outra extravagância, motivo pelo qual foram já encomendados quase 200.000 preservativos masculinos e 20.000 femininos, que estarão ao dispor dos quase 14.500 atletas apurados.
"Aquilo que estamos a ver, independentemente dos Jogos Olímpicos, é um aumento da prevalência das doenças sexualmente transmissíveis na população, afirmou o responsável pela área da saúde, Laurent Dalard, citado pelo jornal francês L'Équipe.
Os participantes terão, ainda, ao dispor 10.000 preservativos sem látex e 20.000 acessórios destinados à prática do sexo oral seguro, assim como testes de despistagem do VIH, todos eles na clínica especializada instalada no 'coração' do recinto.
Leia Também: Preocupação é perceber quando Pichardo pode competir