"Foi com enorme tristeza que tomamos conhecimento do falecimento do António Pacheco, antigo jogador e treinador do Portimonense, que esteve nos últimos dias a lutar pela vida, após paragem cardíaca sofrida a 12 de março", refere a direção do emblema 'alvinegro', liderada por Fernando Rocha, numa nota de pesar divulgada no seu site oficial.
O antigo futebolista internacional português António Pacheco, que alinhou no Benfica e no Sporting, entre outros clubes, morreu hoje aos 57 anos, informou a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).
"O prognóstico era reservado, mas mesmo assim sempre tivemos fé e esperança numa possível recuperação que infelizmente não veio a suceder", lamenta o clube algarvio, cujos órgãos sociais manifestam "as mais sentidas condolências" aos dois filhos e à família de António Pacheco.
Natural de Portimão, António Pacheco iniciou a carreira ao serviço do Torralta e passou para o Portimonense, transferindo-se em 1987 para o Benfica, pelo qual conquistou dois títulos de campeão nacional, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Em 1993, foi um dos protagonistas do chamado 'verão quente', mudando-se, juntamente com Paulo Sousa, para o rival Sporting, clube em que esteve duas épocas e conseguiu uma Taça de Portugal, prosseguindo depois a carreira em clubes como Belenenses, Reggiana (Itália), Santa Clara, Atlético e Estoril Praia.
Pacheco foi ainda seis vezes internacional português.
Depois de terminar a carreira de jogador, ainda foi treinador, mas por pouco tempo, tendo desempenhado funções no Atlético e Portimonense.
Leia Também: Pacheco, pé esquerdo desconcertante e um inesquecível 'verão quente'
Leia Também: Morreu António Pacheco, ex-Sporting e Benfica, aos 57 anos