João Neves tem dado nas vistas no Benfica desde a temporada passada e, como seria de esperar, não tardou em despertar o interesse de grandes referências do futebol europeu, contando já com uma mão cheia delas 'à perna'.
De acordo com informações apuradas pelo jornal O Jogo, na edição impressa desta quinta-feira, houve mais três 'tubarões' a juntarem-se recentemente aos já (conhecidos) interessados Manchester United e Chelsea. Do lote de ingleses, acrescenta-se o Liverpool, além dos alemães do Bayern Munique e dos franceses do Paris SG.
Com contrato até 2028, o jovem médio conta com uma cláusula de rescisão fixada nos 120 milhões de euros e terá ainda um processo de renovação para fechar com as águias, com vista à subida do ordenado, dado que é o titular mais mal pago do plantel. A SAD encarnada pretenderá, ainda assim, aumentar a cláusula para a ordem dos 150 milhões de euros.
De referir que João Neves já foi várias vezes abordado quanto ao futuro para lá do final da presente temporada e, perante a ausência de certezas, vão crescendo, naturalmente, as dúvidas em torno da sua continuidade no emblema da Luz.
Leia Também: Villas-Boas arrasa gestão do FC Porto e aponta 22 jogadores: "Descalabro"