Sensivelmente uma semana após a polémica em torno das palavras de Orkun Kokçu em relação ao Benfica, João Carlos Teixeira prestou declarações ao jornal O Jogo, na edição impressa desta sexta-feira, a dar conta do estado de espírito do seu ex-colega no Feyenoord, admitindo que o médio turco "diz sempre o que pensa", sobretudo quando tem estatuto.
"Kokçu é muito direto e diz sempre o que pensa. Com o estatuto, sobretudo que tinha no Feyenoord, é normal que tenha a tendência para assumir mais e ser interventivo. Se calhar um jogador ainda mais jovem do que ele não falaria, mas ele sempre foi um miúdo com muita personalidade", começou por dizer.
"Mesmo quando eu cheguei ao Feyenoord, ele só tinha 20 anos, mas já se notava a sua personalidade dentro do balneário e dentro de campo. Ao ponto de antes dos 23 anos chegar a capitão de equipa", acrescentou de seguida.
"Se falou era porque sentia que o devia fazer e entretanto até disse também que já o tinha feito internamente. Se Schmidt ficou surpreendido, se calhar ninguém o avisou dessa conversa", completou.
Recorde-se que João Carlos Teixeira e Orkun Kokçu cruzaram-se nos Países Baixos entre 2020 e 2021.
Leia Também: "Kokçu? É uma situação lamentável. Tem de ser alvo de medida disciplinar"