A Confederação Asiática de Futebol (AFC) anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da manhã que o jogo de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2026, entre Coreia do Norte e Japão, foi adiado.
A partida estava agendada para as 08h00 (hora de Portugal Continental) da próxima terça-feira, no Kim Il-Sung Stadium, em Pyongyang, mas foi "reagendada devido a circunstâncias imprevisíveis", na sequência de um pedido apresentado pela Federação de Futebol da Coreia do Norte junto da FIFA.
No entanto, de acordo com informações adiantadas pela agência noticiosa Kyodo, a decisão terá sido precipitada depois de o organismo ter alegado receio de propagação de doenças infecciosas por parte da seleção nipónica.
Coreia do Norte e Japão não têm qualquer tipo de relação diplomática, de tal maneira que estará, neste momento, em cima da mesa a possibilidade de este encontro se vir a realizar em terreno neutro, numa data por confirmar.
Uma polémica que agrada... ao Sporting, que, desta maneira, vê Hidemasa Morita regressar mais cedo, e, assim, integrar os trabalhos de preparação tendo em vista a visita ao Estrela da Amadora, na próxima sexta-feira.
Leia Também: Atenção, Sporting. Morita titular em mais uma vitória do Japão