Anderson Daronco concedeu, esta sexta-feira, uma extensa entrevista ao portal brasileiro Globoesporte, na qual abordou diversos temas, entre eles, o 'escaldante' embate entre Al-Ahli e Al Nassr, que teve oportunidade de apitar, antes da pausa para seleções.
Uma partida na qual o internacional português Cristiano Ronaldo foi a principal figura, uma vez que marcou o golo que selou o resultado final, de 0-1, na conversão de uma grande penalidade. Pelo meio, protagonizou um momento de tensão com o árbitro, que o próprio agora explica.
"Isso até virou 'meme', né? As pessoas, aqui, no Brasil, acho que, para ganhar alguns 'likes', criaram uma manchete 'Cristiano Ronaldo briga com Daronco'. Não brigou, não teve nada", começou por afirmar o juiz de 43 anos de idade.
"O tipo protestou por uma situação de jogo, assim como, aqui, no campeonato brasileiro, acontece a toda a hora. Então, os tipos estavam todos a brigar comigo? E, felizmente, eu estava certo também na minha tomada de decisão", prosseguiu.
"No final do jogo, tivemos a oportunidade de conversar, e disse que ficaria muito honrado se ele pudesse presentear-me com a camisola. Ele ainda assinou um par de cartões. Nesse jogo, também acabei por ganhar a camisola do [Roberto] Firmino", completou.
Anderson Daronco fez, ainda, uma curiosa revelação a propósito deste encontro: "Jogou Alex Telles, que eu conhecia de apitar, pelo Juventude, antes do Grémio. Havia o Otávio, que jogou na base do Internacional. Eram os que mais falavam no jogo".
"'Tché, vocês são os que mais falam. Era para me ajudarem, vocês são os primeiros a f***-me... Cara***. Porra, ajudem-me'. Já basta o croata, que não entendo nada", completou, entre risos.
Leia Também: "Se Neymar quisesse disputava Bola de Ouro com Messi e Cristiano Ronaldo"