O Benfica deixou para trás os 'deslizes' consecutivos registados perante Damaiense (empate a uma bola) e Olympique Lyon (derrota, por 1-2), e regressou, ao início da tarde deste sábado, aos triunfos, ao receber e bater o Sporting de Braga, por categóricos 1-4.
Uma partida na qual, no entanto, o conjunto orientado por Filipa Patão, rubricou um arranque 'para esquecer', de tal maneira que, ao fim de apenas 11 minutos, já estava em desvantagem, fruto de um cabeceamento certeiro de Vitória Almeida, na sequência de um pontapé de canto cobrado por Dolores Silva.
Ainda assim, as encarnadas não se deixaram abater, e, apenas oito minutos depois, repuseram a igualdade, por intermédio de Andreia Faria. Já aos 77 minutos, foi a vez de Kika Nazareth fazer o gosto ao pé e consumar a reviravolta.
O golos da tranquilidade surgiriam já na reta final. Patrícia Morais assinou uma saída da baliza 'desastrosa' e deixou a bola em Marie Alidou, que só teve de encostar. De seguida, Kika Nazareth surgiu, uma vez mais, no sítio certo para selar o resultado final.
Feitas as contas, com este resultado, o Benfica passa a somar 47 pontos, o que o deixa na liderança isolada da tabela, com cinco pontos de vantagem sobre o Sporting, que, horas antes, derrotou o Famalicão. Já o Sporting de Braga, é terceiro classificado, com 32 pontos.
Leia Também: City confirma. Manchester é azul... até no futebol feminino