Sven-Goran Eriksson cumpriu aquilo que descreveu como um "sonho", em Anfield, neste sábado, ao dirigir um jogo do Liverpool (ainda que este seja um encontro de antigos atletas, que reverte para a Fundação do clube). "Estar neste jogo é um sonho e nunca poderia ter sonhado tanto. Quando era treinador sempre quis ir para o Liverpool, mas isso nunca aconteceu", disse o sueco na véspera do jogo.
Além de ter cumprido o sonho ainda ganhou. O Liverpool operou uma reviravolta, vencendo por 4-2 as lendas do Ajax de Amesterdão. Ao entrar em campo, Eriksson, com uma doença oncológica terminal, emocionou-se.
O Ajax vencia por 2-0 à entrada da segunda parte. Boerrigter e Musampa, ambos ex-jogadores do clube neerlandês, marcaram. Na segunda metade, aos 54', primeiro golo do Liverpool, por Vignal, para comemoração de Eriksson. Grande cruzamento da direita, rasteiro para os pés do francês, que marcou de primeira.
Nota para uma invasão de campo de um fã para tirar uma selfie com Steven Gerrard, que foi acedida pelo capitão. Dirk Kuyt, antigo jogador do Liverpool, ainda tentou um pontapé de bicicleta, mas falhou a baliza.
O Liverpool empatou com um golo de Djibril Cisse, antigo avançado, na sequência de um livre. Livre de Gerrard, Kuyt cruza na ressaca e cabeceamento certeiro de Cissé.
Os reds partiram para a frente só nos últimos dez minutos, com El Zhar, antigo extremo marroquino, a marcar o 3-2 num belo contra-ataque (o ex-futebolista ainda conserva uma boa forma física). O resultado ficou fechado com um golo de um 'menino bonito' de Anfield - Fernado Torres, eterno 'El Niño' que aproveitou um erro da defesa para culminar a festa.
Após o apito final, Sven-Goran Eriksson, antigo selecionador de Inglaterra e também ex-treinador do Benfica, fez uma volta olímpica em Anfiel, visivelmente emocionado.
Leia Também: A reação emotiva de Sven-Goran Eriksson ao entrar em Anfield
Leia Também: "Lenda". O momento emocionante em que Eriksson conhece Klopp