Uma semana após o triunfo no dérbi (3-0) a contar para o campeonato, o Sporting voltou a bater o Benfica (3-1), nas 'meias' da Taça de Portugal de voleibol, em Viana do Castelo, reservando um lugar para a final deste domingo, onde não tinha estado na temporada passada precisamente por 'culpa'... do rival. O plano de 'vingança' acaba por conduzir, assim, à segunda derrota das águias na presente época em provas internas - curiosamente de forma consecutiva e com dedo de leão.
Apesar da boa entrada na partida, o Sporting foi permitindo algumas reviravoltas do Benfica, mas a verdade é que acabou a sorrir no primeiro set, vencendo por 25-21 e motivando uma reação das águias no segundo set (20-25), com o empate na partida.
No terceiro set, os leões voltaram a ser mais astutos, de tal forma que até chegaram a estar a vencer por 12 pontos (com um 22-10 no marcador), embora a margem tenha acabado por ser de cinco, com o 25-20 alcançado à beira daquele que poderia ser o parcial decisivo... e foi mesmo.
O Sporting repetiu o 25-20 no quarto set e acabou por voltar a bater o seu rival, na segunda derrota (consecutiva) da temporada para o Benfica em provas internas, triunfando por 3-1 e carimbando o acesso à final que se disputará este domingo, em Viana do Castelo, a partir das 17 horas (horário de Portugal Continental). Fonte do Bastardo e Leixões discutem o acesso à última vaga ainda este sábado, a partir das 18 horas.
[Notícia atualizada às 17h14]
Leia Também: Sporting 'vinga-se' da Oliveirense... e isola o FC Porto na liderança