O Brasil venceu a Inglaterra, neste sábado, com um único golo do jovem Endrick, de apenas 17 anos, na estreia a marcar pela canarinha. Foi a primeira derrota inglesa em dez jogos. Depois do jogo, Gareth Southgate, selecionador inglês, comentou a exibição de Endrick.
"Sabemos que ele é um jogador perigoso. Entrou a querer fazer golo e nós deveríamos ter defendido melhor do que fizemos. Ele aproveitou o lance num ressalto e foi um momento brilhante para ele", disse Southgate.
A nível geral, o selecionador inglês destacou os erros da própria equipa. "O Brasil jogou bem. Eles têm três atacantes perigosos, médios técnicistas. A nossa pressão tinha que ser excelente e foi, conseguimos a posse algumas vezes. Mas a concentração e foco nesses jogos contra uma equipa dessa qualidade tem que ser alta. Uma quantidade pequena de erros e nós levamos o golo", analisou.
"Fizemos tudo com qualidade excepcional. Vinicius Júnior foi muito para o 1x1 contra o Walker até ele se lesionar. O resultado justo deveria ser um empate", completou Gareth Southgate, que defrontou Dorival Júnior na sua estreia.
Leia Também: "Quando jogava videogame no 'modo carreira', também marquei em Wembley"