O FC Porto saiu, na tarde desta segunda-feira, em defesa de Sérgio Conceição por conta da acusação de ter agredido um árbitro e o autarca de Cartaya depois de um jogo de infantis em Espanha. Em comunicado, os azuis e brancos classificam a mesma como uma "mentira" e repudiam "as declarações que não correspondem à verdade".
"A administração da SAD do FC Porto está solidária com o treinador Sérgio Conceição, que esta segunda-feira tem sido citado em notícias falsas com origem na imprensa espanhola", pode ler-se na nota oficial, que prossegue.
"É mentira que Sérgio Conceição tenha estado envolvido em incidentes graves no final de um torneio de infantis realizado na região de Huelva, em Espanha, e por isso merecem o maior repúdio as declarações que não correspondem à verdade proferidas pelo autarca de Cartaya", vincam os dragões.
O FC Porto lamenta ainda que "uma parte da imprensa portuguesa reproduza acriticamente as mentiras que têm sido veiculadas em Espanha sem procurar obter o contraditório", ao mesmo tempo que reitera que "todas as queixas judiciais que Sérgio Conceição mover na sequência da tentativa de assassinato de caráter que está a sofrer."
[Notícia atualizada às 15h25]