O futebol francês está de luto pela morte de um futebolista. Jordan Doekoe, jogador do AS Villey-Saint-Étienne, emblema dos escalões distritais franceses, morreu no domingo em pleno relvado no decorrer de um jogo contra o Gondreville.
Doekoe, de 25 anos, estava a participar num encontro da equipa B do AS Villey-Saint-Étienne quando, em terminado momento, desmaiou em campo enquanto corria normalmente.
Os serviços de emergência médica e os bombeiros foram prontamente acionados e procederam às manobras de reanimação. No entanto, Doekoe, que era natural da Guiana, acabou por não resistir e morreu em campo.
"Um drama aconteceu hoje. É com pesar e tristeza que o Presidente do ASV e os seus dirigentes anunciam o falecimento de Jordan Doekoe, uma pessoa excecional, um jogador amado por todos, durante o jogo entre o A.S Gondreville e o As Villey Saint Etienne. Os nossos pensamentos vão, antes de mais, para a sua mulher e filhos, para a sua família e para todos os que lhe são próximos neste drama", pode ler-se no comunicado publicado pelo emblema francês na rede social Facebook.
"Os nossos pensamentos vão também para os árbitros, treinadores, jogadores e espectadores das duas equipas que estiveram presentes na tarde de domingo durante esta terrível provação. Os nossos pensamentos vão também para todos os jogadores do ASV", termina a nota do conjunto gaulês.
Mais tarde, e através da mesma rede social, Eric Lecler, presidente do As Villey Saint Etienne, também recordou o seu jogador.
"Os meus primeiros pensamentos são para o seu filho e para a sua mulher. A nossa mais profunda gratidão e apoio. Depois de nos ter atingido tão duramente, o destino recorda-nos que não somos muito e que o futebol é secundário face a tal infortúnio. A semana que se segue vai ser complicada, mas vamos ultrapassá-la e, acima de tudo, vamos manter-nos unidos. Devemos isso a nós próprios, mas acima de tudo devemos isso ao nosso jogador”, disse ainda o dirigente ao jornal Vosges Matin, numa altura em que o clube criou um fundo solidário para ajudar a família do atleta", pode ler-se no comunicado.
Leia Também: Argélia: Jovem de 17 anos morre em campo após ser atingido por adversário