Fabrizio Romano, jornalista italiano e especialista em questões relativas ao mercado de transferências, considerou, na noite de segunda-feira, que o Arsenal terá sérias dificuldades em conseguir negociar com o Sporting uma eventual transferência de Viktor Gyokeres.
"É um dos jogadores que está na lista [do Arsenal], mas ainda não decidiram qual será o ponta de lança que vão atacar. É uma prioridade e já acompanharam vários jogos do Gyokeres", começou por dizer Romano, no podcast CaughtOffsideTV, prosseguindo.
"A cláusula de rescisão é de 100 milhões de euros e já sabemos quão duro pode ser negociar com os clubes portugueses. Podem perguntar ao Tottenham, na transferência de Pedro Porro, quão difícil foi para eles trazer o jogador em janeiro [de 2023]. Vai ser uma situação muito difícil. Não vejo o Sporting muito aberto a negociar, mas o Arsenal claro que está interessado, tal como outros clubes da Europa", concluiu o jornalista italiano.
Refira-se que Gyokeres tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros e já despertou a cobiça de Chelsea ou Atlético de Madrid. O avançado sueco acumula, até ao momento, um impressionante saldo de 36 golos e 13 assistências num total de 39 jogos com a camisola do Sporting.
Leia Também: Atlético pergunta por Gyokeres e já sabe o preço pedido pelo Sporting