À semelhança de outras competições, o campeonato da Arábia Saudita regressou em força, esta sexta-feira, após a pausa para compromissos internacionais, com sortes diferentes para os seis portugueses 'espalhados' pelos quatro jogos realizados. Ainda assim, só um é que não sorriu.
Começando precisamente por aí, o Al-Hazm não evitou a goleada sofrida no reduto do Al Taawon (4-0). Ainda antes da saída de Tozé (64'), Andrei Girotto abriu o ativo (62'), Adam ampliou (66'), Al Kuwaykibi também fez das suas (71') e Adam voltaria a marcar, com um bis aos 76 minutos a 'afundar' o lanterna-vermelha saudita.
Em sentido inverso, o Al Khaleej, orientado por Pedro Emanuel, continua a trilhar um caminho recuperação e venceu pela margem mínima no terreno do Damac (0-1), com um golo solitário de Narey (35'), numa partida em que os portugueses Fábio Martins e Pedro Rebocho foram titulares pelo atual 10.º classificado.
Já o Al-Ittihad bateu o Al-Fayha por 3-1, com Jota a titular, sendo que, após o penálti falhado por Benzema (20'), Sabiri abriu o ativo para a equipa forasteira, de grande penalidade 25'). Na resposta, Hamdallah empatou em cima da meia hora de jogo e Al Ghadmi assinou a 'cambalhota' aos 45+2'. O 3-1 final apareceu já sem o ex-Benfica em campo (substituído aos 88 minutos) assinado por Al Sahafi, aos 90+4', a valer o quarto lugar, com 46 pontos, a dois do pódio.
Por fim, o Al Raed sorriu no reduto do Al-Akhdoud, com o contributo de André Moreira na baliza. El Berkaoui abriu o ativo aos 15 minutos, Burca empatou de penálti (20') e, antes do intervalo, Fouzair fez das suas (31'). O 1-3 final apareceu aos 56 minutos, através de Júlio Tavares, a conduzir a equipa do guardião português ao 13.º posto, mais longe da zona de descida.
Leia Também: Ex-Benfica decide em Sines e Sp. Braga defronta Sporting na final da Taça