"Special One 2". Amorim 'pintado' como treinador mais desejado da Europa

Jovem técnico do Sporting tem visto o seu nome ser associado a vários 'tubarões' do futebol europeu, tendo sido 'comparado' a José Mourinho. Liverpool é hipótese para a próxima temporada.

Notícia

© Reprodução Facebook High Performance Football Coaching

Notícias ao Minuto
30/03/2024 11:33 ‧ 30/03/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Sporting

Perante o anúncio da saída de Jurgen Klopp, o Liverpool parte em busca de um novo treinador para a próxima temporada e um dos nomes mais cobiçados é mesmo o de Rúben Amorim, de tal forma que o portal Daily Mail decidiu, este sábado, traçar o perfil do treinador do Sporting, com 'comparações' a José Mourinnho.

Considerado, entre muitas expressões, o "Special One 2" e o "treinador mais desejado da Europa", Rúben Amorim terá passado a ser a principal opção dos reds assim que Xabi Alonso decidiu que iria continuar a treinar no Bayer Leverkusen, embora outros clubes como Barcelona, Chelsea ou Manchester United possam também abordar o jovem técnico dos leões.

O referido jornal britânico começou por recordar a 'loucura' da opção do Sporting em pagar 10 milhões de euros ao Sporting de Braga pela sua contratação, em 2020, "sem provas dadas", apesar do êxito que viria a ter em Alvalade. Para além disso, o trajeto com José Mourinho à mistura não é esquecido.

"Frequentou um curso de treinador na Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa que teve sessões orientadas por Mourinho ao lado de Antonio Veloso, que conquistou sete títulos da liga com o Benfica na década de 1980. A dupla manteve contato, embora se diga que o relacionamento evoluiu para longe de uma hierarquia de mestre e aprendiz. Quando o Sporting de Amorim eliminou o Arsenal da Liga Europa em 2023, o seu compatriota rapidamente lhe enviou uma mensagem de parabéns pelo WhatsApp", recordou o Daily Mail, perante as afirmações do então treinador da AS Roma ao ter afirmado que "o novo e o velho Mourinho ainda estão na competição".

Também um antigo colega de Rúben Amorim, que pediu anonimato ao jornal britânico por trabalhar noutro clube, não hesitou em deixar elogios ao treinador do Sporting. "A melhor palavra para o descrever é 'genuíno'. Ele valoriza as relações, faz com que toda a gente sinta que pode ser ouvida, do capitão ao pessoal do escritório. Cria uma mentalidade vencedora. Faz-se ouvir, mas nunca de uma forma agressiva ou rude. É um líder que faz com que todos sintam que estão a trabalhar com ele e não abaixo dele, sendo que a sua melhor caraterística é a comunicação, faz com que todos se sintam unidos".

Independentemente do sucesso do Sporting no final da presente temporada, seja com conquistas (como o campeonato ou a Taça de Portugal) ou sem êxitos, Rúben Amorim deverá ser chamado para uma conversa com os responsáveis do Liverpool, tema sobre o qual, esta sexta-feira, após o triunfo frente ao Estrela da Amadora, atirou "Logo se vê".

Leia Também: Afinal, houve gestão? Amorim 'fintou' sete 'alertas amarelos' no Sporting

Leia Também: Apito final na Reboleira deixou Sporting a festejar desta forma

Leia Também: Sporting ficou a pedir penálti neste lance. Veríssimo mandou seguir

Leia Também: Para cima, todos os Santos ajudam. As notas do Estrela-Sporting

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Primeiro-ministro felicita Cristiano Ronaldo em dia de 40.º aniversário

Cristiano Ronaldo

Primeiro-ministro felicita Cristiano Ronaldo em dia de 40.º aniversário

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2050
2Benfica2044
3FC Porto2042
4Sp. Braga2040
5Santa Clara2035
6Casa Pia2030
7Vitória SC2029
8Estoril2027
9Famalicão2024
10Rio Ave2024
11Moreirense2023
12Gil Vicente2022
13Arouca2022
14C.D. Nacional2019
15AVS2018
16Estrela2017
17Farense2015
18Boavista2012
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Ronaldo faz 40 anos. Este foi o primeiro carro que comprou como prenda

Cristiano Ronaldo

Ronaldo faz 40 anos. Este foi o primeiro carro que comprou como prenda

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas