O Hoffenheim esteve à beira de protagonizar aquela que seria a maior surpresa da 27.ª jornada da Bundesliga, até ao momento, mas acabou por sair derrotado por um Bayer Leverkusen que continua, verdadeiramente, imparável, na BayArena, por 2-1.
O golo que desfez o nulo surgiu à passagem dos 33 minutos de jogo, quando Maximilian Beier combinou com Wout Weghorst para se isolar perante Lukas Hradecky e atirar para aquele que foi o 13.º golo da época, na contagem pessoal.
Quando tudo parecia apontar para a primeira derrota da temporada para os farmacêuticos, eis que, a apenas dois minutos dos 90, Robert Andrich apareceu no sítio certo para repor a igualdade. Três minutos depois, Patrik Schick consumou a 'cambalhota' no marcador.
Este foi, de resto, um jogo rico em 'caras conhecidas' do futebol português, principalmente, do lado dos homens da casa, onde Xabi Alonso apostou na titularidade de Edmond Tapsoba, ex-Vitória SC, e Alejandro Grimaldo, ex-Benfica.
Feitas as contas, com este triunfo, o Bayer Leverkusen passa a somar 73 pontos, o que o deixa na liderança destacada, com 13 pontos de vantagem sobre o Bayern Munique, que ainda vai receber o Borussia Dortmund. Já o Hoffenheim, é nono classificado, com 33 pontos.
Leia Também: Estado Islâmico ameaça o Bayern Munique-Borussia Dortmund