Na reedição da última final da Taça das Nações de hóquei em patins, a Argentina 'vingou-se' e ganhou a Portugal, neste domingo, por 5-2, na Suíça. Há cinco anos, em 2019, os lusos tinham vencido (em 2017, a albiceleste tinha ganho a Portugal, portanto, o historial entre as duas equipas já é grande).
A seleção nacional de hóquei em patins tinha carimbado o acesso a mais uma final ao eliminar Itália, nas grandes penalidades. Já na outra meia-final, a Argentina bateu França por 6-4 e confirmou a reedição da última final, de 2019. Em 2021, o torneio bianual não se realizou por conta da pandemia de covid-19.
No derradeiro encontro da Taça das Nações, Portugal marcou primeiro por Hélder Nunes, aos 5 minutos, mas os argentinos empataram no minuto seguinte por Facundo Bridge, atleta do Sporting. Danilo Rampulla fez a reviravolta, Lucas Ordoñez (do Benfica) fez o 3-1, na segunda parte e tornou-se difícil ganhar.
João Rodrigues ainda reduziu, mas dois golos seguidos (Navarro e Ordoñez) da Argentina ditaram a vitória dos sul-americanos (5-2). É a terceira vitória da Argentina no certame, enquanto que Portugal leva 19 títulos.
Leia Também: Benfica e FC Porto goleiam e avançam na Taça. Sporting é afastado
Leia Também: Sporting e FC Porto dão passo na Liga dos Campeões. Benfica 'treme'