Marco Silva viu o Fulham perder na noite de terça-feira, na visita ao Nottingham Forest (1-3), em jogo da 31.ª jornada da Premier League, e está a dar que falar por conta da decisão radical tomada ainda antes do intervalo. Aos 33 minutos, e perante a desvantagem de dois golos no marcador, o treinador português decidiu fazer não uma, nem duas, mas, sim, três substituições de uma assentada.
Cairney, Adama Traoré e Willian foram para dentro de campo, entrando para os lugares de Lukic, Iwobi e Harry Wilson, que não esconderam o espanto pela opção de Marco Silva.
A decisão pouco habitual acabou por não surtir o efeito desejado, até porque os caseiros, de Nuno Espírito Santo, acabariam por chegar ao terceiro golo em cima do intervalo.
Marco Silva estava a perder 2-0 e trocou 3 jogadores aos 32 min.
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) April 3, 2024
"Naquele momento, se pudesse, ainda tinha feito mais" - Marco Silva#PremierELEVEN pic.twitter.com/LINIZVjPW7
Ora, ainda assim, a opção de Marco Silva depressa virou tema de debate em Inglaterra e por entre os adeptos do Fulham reina... a divisão. Na publicação da rede social X, que marcou o momento da tripla alteração, é possível verificar que parte dos adeptos ficaram surpreendidos pela tomada de posição do técnico luso, ao passo que outros tantos aplaudiram a atitude de Marco Silva, apontando o dedo ao desempenho dos jogadores.
33' A triple change for the Whites.
— Fulham Football Club (@FulhamFC) April 2, 2024
Willian Wilson
Cairney Lukić
Adama Iwobi
2-0 🤍 | #NFOFUL
Leia Também: Marco Silva explica-se após decisão polémica: "Se pudesse fazia mais..."