Jorge Coroado afirmou, esta quarta-feira, que ficou uma grande penalidade por assinalar a favor do Benfica no jogo frente ao Sporting (2-2), registado ontem à noite, já em período de descontos no Estádio da Luz. Na antena da RTP3, o antigo árbitro apontou um lance entre Gonçalo Inácio e António Silva que "passou despercebido" a João Pinheiro.
"Passou despercebido e pouca gente referiu este lance. Contudo, Gonçalo Inácio, nas costas de António Silva, empurra-o e evita que ele consiga cabecear a bola nas devidas condições. É uma falta invariavelmente que no centro do terreno é punida. Aqui passou talvez mais despercebida atendendo à envolvência dos jogadores. Mas Gonçalo Inácio empurra António Silva e como tal seria assinalado um pontapé de penálti", apontou Jorge Coroado, já depois de afirmar que o lance entre Rafa Silva e Coates foi bem decidido pelo árbitro.
"Na minha opinião, Coates ganha posição, tenta jogar a bola, apoia o pé direito e é Rafa, que ao tentar mudar de direção, que toca na perna de Coates ao fazer a flexão, tropeça e cai. Não há motivo para ser assinalado pontapé de penálti", explicou o antigo árbitro português.
Refira-se que apesar do empate o Sporting acabaria por seguir em frente e tem presença garantida na final da Taça de Portugal.
Leia Também: (J)Amor(im) em busca da Taça que falta. As notas do Benfica-Sporting