José Ribeiro e Castro, antigo vice-presidente do Benfica, mostrou-se desagradado, esta quarta-feira, com a arbitragem de João Pinheiro no dérbi frente ao Sporting (2-2), realizado na noite de ontem, apontando ainda o dedo ao VAR Hugo Miguel por conta de um lance polémico entre Rafa Silva e Coates na grande área leonina.
"Parece-me claramente que há ali um pé que é deixado e que portanto o jogador, que vai em movimento, é derrubado e cai na área. Segundo as regras, costuma ser penálti. O lance foi mostrado várias vezes. O VAR não interveio porque não quis. Admite que o árbitro em campo possa ter dúvidas, mas o VAR existe para tira-teimas", atirou Ribeiro e Castro em declarações à Antena 1, antes de se revelar confiante na vitória do Benfica no sábado, na visita ao Sporting, para o campeonato.
"Espero que o Benfica ganhe. É o único resultado que interessa. Que repita esta exibição e que tenha mais sorte. Houve muitos jogadores que estiveram muito bem. Espero que este resultado lhes dê fome para sábado", atirou o antigo dirigente das águias.
Leia Também: "Inácio empurra António Silva e como tal seria assinalado penálti"