Cristiano Ronaldo encontra-se a fazer uma temporada sensacional ao serviço do Al Nassr, de tal forma que já leva 42 golos, algo que não acontecia desde 2017/18, ou seja, desde os tempos do Real Madrid.
Dessa forma, o jornal AS quis perceber qual tinha sido, afinal, a época mais goleador de CR7 na sua passagem pelo futebol espanhol, tendo representado os merengues entre 2009 e 2018. Em 2011/12, o internacional português conseguiu chegar às seis dezenas de golos numa temporada, mas foi em 2014/15 que rubricou o recorde de carreira, com 61 golos e ainda 21 assistências (outro máximo no seu percurso como futebolista).
Seguiram-se ainda passagens por Juventus e Manchester United, com umas temporadas mais discretas do que outras, até que apareceu a oportunidade de rumar à Arábia Saudita há pouco mais de um ano, onde conseguiu posicionar-se como o melhor marcador a nível mundial em 2023.
Cristiano Ronaldo está, assim, a 19 golos de igualar o seu melhor marco histórico e, portanto, a 20 de ultrapassá-lo, numa altura em que sobram apenas dez jogos no calendário do Al Nassr - o que implicaria uma média de dois golos por jogo. No que toca a assistências, CR7 leva 12 e está a nove do seu recorde de 2014/15, quando ganhou a Liga dos Campeões no Estádio da Luz, frente ao rival Atlético de Madrid.
Ainda assim, nota para a possibilidade de a equipa de Luís Castro poder alcançar a final da Taça do Rei, aumentando para 11 o número de duelos que terá até ao fecho da época.
Leia Também: Cristiano Ronaldo ultrapassa Maradona e 'corre' atrás de Messi (e não só)
Leia Também: "Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi? Houve uma confusão com o Cancelo..."
Leia Também: Um, dois, três. Assim foram os 'Siii' de Cristiano Ronaldo em meia hora