O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu abrir, esta quinta-feira, um processo disciplinar a Francisco Conceição e Diogo Costa, ambos expulsos no duelo do passado dia 30 de março entre o Estoril e o FC Porto.
De acordo com o apurado pelo Desporto ao Minuto, este procedimento disciplinar nada tem a ver com o que se passou dentro do relvado. Em causa está o comportamento de Diogo Costa e Francisco Conceição no caminho para os balneários.
Segundo apurado, os dois jogadores deram pontapés e socos contra a porta de acesso ao balneário visitante, danificando-a. A situação foi presenciada pelo delegado da Liga e reportada pelo próprio no relatório de jogo. Os dois jogadores incorrem agora num castigo mais pesado do que apenas o encontro de suspensão cumprido em Guimarães, no duelo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.
O Desporto ao Minuto apurou ainda que o Conselho de Disciplina decidiu abrir um processo de inquérito relativo ao jogo entre Estoril e FC Porto. O objetivo é averiguar os incidentes no final do encontro, quando vários elementos do FC Porto protestaram veementemente com a arbitragem da equipa liderada por António Nobre.
Antes já tinha sido instaurado um processo disciplinar a Pinto da Costa e ao FC Porto, devido às declarações do presidente portista em conferência de imprensa após o jogo.
Leia Também: Conselho de Disciplina abre processo a Pinto da Costa e ao FC Porto