Mesmo já tendo garantido um lugar nos playoffs de apuramento de campeão norte-americano de basquetebol, os Boston Celtics recusam 'tirar o pé do acelerador', e, na madrugada de sexta-feira para sábado, derrotaram os Sacramento Kings, por 101-100.
Mesmo privado de Derrick White e Jaylen Brown, o treinador, Joe Mazzulla, acabou por optar por não utilizar Neemias Queta (que, na véspera, tinha ajudado os Maine Celtics a bater Delaware Blue Coates, para alcançar as meias finais da G-League), naquele que seria o reencontro com a antiga equipa.
Os visitantes contaram com um De'Aaron Fox particularmente 'inspirado', que alcançou a marca dos 40 pontos. Registo que, no entanto, se revelou insuficiente para evitar que os anfitriões alcançassem um triunfo pela margem mínima.
Feitas as contas, os Boston Celtics passam a somar 61 vitórias ao cabo de 77 jogos, o que os deixa na liderança isolada da Conferência Este da NBA. Os Sacramento Kings, por seu lado, são oitavos Classificados a Oeste, com 44 triunfos e 33 derrotas.
Leia Também: Neemias Queta decisivo na vitória dramática dos Maine Celtics