Álvaro Pacheco, treinador do Vitória SC, em declarações à Sport TV, logo após o triunfo frente ao FC Porto (2-1), em jogo da 28.ª jornada da I Liga disputado este sábado.
Análise: "Jogámos contra uma grande equipa, o FC Porto em casa é muito difícil. É muito forte. O jogo teve duas partes distintas, a primeira parte foi muito bem controlada por nós, em que reduzimos os espaços que o FC Porto pensava que iam existir, saímos muito bem em transições, mas tivemos a oportunidade do terceiro. Na única oportunidade do FC Porto na primeira parte, conseguem reduzir. Quando vais para o intervalo assim é completamente diferente. Fizemos duas alterações forçadas. Na segunda parte conseguimos cumprir aquilo que queríamos. Faltou na segunda parte a clarividência para sair com mais fluidez. Mas controlámos sempre o jogo. A forma como nós estivemos aqui durante o tempo todo, a vitória acaba por se ajustar é um prémio muito grande."
Faltou sangue frio? "É a emotividade. Estamos a ganhar mas não é só isso. O ritmo foi muito alto, o adversário joga quarta e domingo, quarta e domingo, nós não. Aqui o árbitro deixou seguir. É normal estarmos mais cansados no final. Mantivemos solidez e foco muito grandes."
Meta para a tabela: "Eu não penso nisso, hoje atingimos os 56 pontos, para a semana queremos os 59. É esse o nosso foco. Do nosso último jogo para hoje evoluímos e crescemos."
Jogo da Taça: "É um jogo diferente. O que isto demonstra é que somos capazes de discutir a eliminatória. Para nós é mais uma oportunidade de mostrar a qualidade deste plantel."