Paul Clement concedeu uma extensa entrevista à edição desta segunda-feira do jornal britânico The Sun, na qual abordou diversos temas, entre eles, o período durante o qual teve a oportunidade de trabalhar com Carlo Ancelotti, no Real Madrid.
Na opinião do inglês de 52 anos de idade, o italiano de 62 é um dos "três melhores treinadores da atualidade", juntamente com Jurgen Klopp, do Liverpool, e Pep Guardiola, do Manchester City. Para o ilustrar, deu como exemplo um episódio vivido no Santiago Bernabéu, envolvendo Cristiano Ronaldo.
"No Real Madrid, o Carlo tinha uma ideia de Ronaldo como ponta de lança, para que não tivesse de recuar. Ele teve uma discussão com o Cristiano, que disse que preferia jogar a partir da esquerda", começou por afirmar.
"O Carlo sabia que tinha de o deixar confortável, por isso, implementou dois sistemas. Um 4x3x3, para quando estivéssemos a atacar, com Ronaldo a partir da esquerda, e, depois, um 4x4x2, a defender, com Ronaldo na frente", prosseguiu.
"Agora, vemos muito disso, mas foi bastante revolucionário, na altura. Ele é brilhante a gerir pessoas. Não apenas jogadores de renome, mas olhem para os presidentes que teve. Silvio Berlusconi, no AC Milan, Roman Abramovich, no Chelsea, e Florentino Pérez, no Real Madrid", concluiu.
Leia Também: Vingança à vista? Cristiano Ronaldo ensaia e Jesus prepara 33.ª lição