"Discussão" com Ancelotti transfigurou Cristiano Ronaldo: "É brilhante"

Paul Clement considera o italiano um dos "três melhores treinadores da atualidade".

Notícia

© Reuters

Notícias ao Minuto
08/04/2024 10:11 ‧ 08/04/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Real Madrid

Paul Clement concedeu uma extensa entrevista à edição desta segunda-feira do jornal britânico The Sun, na qual abordou diversos temas, entre eles, o período durante o qual teve a oportunidade de trabalhar com Carlo Ancelotti, no Real Madrid.

Na opinião do inglês de 52 anos de idade, o italiano de 62 é um dos "três melhores treinadores da atualidade", juntamente com Jurgen Klopp, do Liverpool, e Pep Guardiola, do Manchester City. Para o ilustrar, deu como exemplo um episódio vivido no Santiago Bernabéu, envolvendo Cristiano Ronaldo.

"No Real Madrid, o Carlo tinha uma ideia de Ronaldo como ponta de lança, para que não tivesse de recuar. Ele teve uma discussão com o Cristiano, que disse que preferia jogar a partir da esquerda", começou por afirmar.

"O Carlo sabia que tinha de o deixar confortável, por isso, implementou dois sistemas. Um 4x3x3, para quando estivéssemos a atacar, com Ronaldo a partir da esquerda, e, depois, um 4x4x2, a defender, com Ronaldo na frente", prosseguiu.

"Agora, vemos muito disso, mas foi bastante revolucionário, na altura. Ele é brilhante a gerir pessoas. Não apenas jogadores de renome, mas olhem para os presidentes que teve. Silvio Berlusconi, no AC Milan, Roman Abramovich, no Chelsea, e Florentino Pérez, no Real Madrid", concluiu.

Leia Também: Vingança à vista? Cristiano Ronaldo ensaia e Jesus prepara 33.ª lição

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Torreense denuncia que autocarro foi apedrejado em Alverca: "Nada mudou"

II Liga

Torreense denuncia que autocarro foi apedrejado em Alverca: "Nada mudou"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2559
2Benfica2456
3Sp. Braga2653
4FC Porto2550
5Santa Clara2643
6Vitória SC2538
7Casa Pia2536
8Estoril2535
9Famalicão2534
10Rio Ave2529
11Moreirense2528
12Arouca2528
13C.D. Nacional2526
14Gil Vicente2523
15AVS2523
16Estrela2523
17Farense2617
18Boavista2515
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Lando Norris conquista primeira 'pole position' da temporada de Fórmula 1

Fórmula 1

Lando Norris conquista primeira 'pole position' da temporada de Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas