Thomas Strunz, antigo internacional alemão em 41 ocasiões ao longo da carreira, sugere Roger Schmidt, treinador do Benfica, como uma opção para um vínculo de longo prazo com o Bayern Munique a partir do verão. O ex-técnico do Leverkusen tem contrato com o clube da Luz até ao verão de 2026.
“É preciso um treinador experiente que tenha trabalhado com grandes jogadores, conheça a Liga dos Campeões e fale a língua. Acredito que a língua é uma questão importante no período de mudança. Quando juntei tudo, fiquei com Roger Schmidt. Ele trabalhou com sucesso em vários países. Ele quebrou o domínio do FC Porto em Portugal. Roger já experimentou muita coisa e poderia fazer este trabalho com um certo nível de compostura”, opinou Strunz, no programa Bild Sport.
O antigo astro do Bayern Munique disse ainda que "a decisão de permitir que Tuchel termine a temporada está errada. Eu esperava que algo acontecesse depois das derrotas contra Dortmund e Heidenheim”, afirmou.
Strunz sugere ainda vários candidatos para interino até o final da temporada: “Hansi Flick está livre, Niko Kovac ganhou o campeonato duas vezes. E Lothar Matthäus?" lembrou, Thomas Stranz.
Leia Também: Schmidt 'sob brasas'. Insatisfação deixa futuro em dúvida no Benfica
Leia Também: Por cá: "Champions só de binóculos" para o FC Porto e Schmidt questionado