A UEFA assegurou, esta terça-feira, em forma de comunicado partilhado através das plataformas oficiais, que os jogos dos quartos de final da Liga dos Campeões vão mesmo realizar-se, pese embora tenham sido colocados sob ameaça terrorista.
"A UEFA está a par de alegadas ameaças terroristas realizadas aos jogos desta semana da Liga dos Campeões, e está a coordenar-se proximamente com as autoridades dos respetivos estádios. Todos os jogos vão decorrer conforme planeados, com os dispositivos de segurança apropriados em vigor", pode ler-se.
Na véspera, recorde-se, a fundação Al Azaim, meio associado ao autoproclamado Estado Islâmico (Daesh), emitiu uma ameaça terrorista a França, Espanha e Reino Unido, países que vão receber estas partidas, com a mensagem: "Matem-nos a todos".
A primeira mão da eliminatória arranca esta terça-feira, pelas 20h00 (hora de Portugal Continental), com o Arsenal-Bayern Munique, no Emirates Stadium, em Londres, e com o Real Madrid-Manchester City, no Santiago Bernabéu, em Madrid.
Já na quarta-feira, a partir da mesma hora, realizam-se o Paris Saint-Germain-Barcelona, no Parque dos Príncipes, em Paris, e o Atlético de Madrid-Borussia Dortmund, no Civitas Metropolitano, em Madrid.
Leia Também: Daesh lança ameaça de ataque a jogos dos 'quartos' da Champions