A Liga Portugal anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta quinta-feira, que Jota Silva foi eleito o melhor jogador a atuar no principal escalão do futebol nacional, em março.
O atleta natural de Gondomar vê, desta maneira, reconhecido aquele que foi um mês de 'sonho', no qual ajudou o Vitória SC a conquistar quatro triunfos ao cabo de quatro jornadas, com um golo em cada um delas. Pelo meio, teve, ainda, a oportunidade de se estrear ao serviço da principal seleção portuguesa.
O avançado recebeu 19,66% dos votos dos treinadores que militam na I Liga, o que lhe permitiu superar a concorrência de Viktor Gyokeres, do Sporting (com 18,8%), e de João Neves, do Benfica (com 12,82%%), que encerrou o pódio.
Jota Silva junta, desta maneira, o prémio de melhor jogador ao de melhor avançado. Charles Silva, também do Vitória, foi o melhor guarda-redes, Pepe, do FC Porto, o melhor defesa, João Neves, do Benfica, o melhor médio, e Rúben Amorim, do Sporting, o melhor treinador.
Leia Também: "Jota Silva encaixa que nem uma luva no FC Porto"