Rui Costa sobre adeptos no Benfica-Marseille: "Atritos desnecessários"

Presidente das águias considera que os dois clubes "foram metidos numa teia" de poucas soluções, devido à decisão inicial das autoridades francesas em proibir adeptos encarnados em Marselha, no duelo da segunda mão dos 'quartos' da Liga Europa.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
11/04/2024 17:09 ‧ 11/04/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Liga Europa

Rui Costa não tardou em reagir, esta quinta-feira, à polémica relacionada com as mudanças de última hora em torno da permissão da presença de adeptos do Olympique Marseille no Estádio da Luz, no duelo da Liga Europa a disputar-se esta quinta-feira, referindo mesmo que a situação "causou atritos desnecessários" num cenário em que os dois clubes "foram metidos numa teia" de poucas soluções.

"Infelizmente, quer o Benfica quer o Marselha foram metidos numa teia em que poucas soluções tínhamos, mas trabalhámos em conjunto para chegar a este desfecho. O futebol sem adeptos não faz sentido e menos sentido faz quando se tratam de duas equipas que mantêm um bom relacionamento e com a dimensão que têm a nível mundial. Não fazia sentido que não pudessem ter os adeptos nos estádios adversários", começou por dizer em declarações à BTV, citadas no jornal O Jogo.

"Desde a primeira hora, o que sempre pretendemos foi ter os nossos adeptos no Vélodrome na próxima semana. A decisão chegou tarde, mas ainda bem que chegou. Causou atritos desnecessários, os nossos adeptos vão poder estar em Marselha e, por isso, iremos receber os adeptos do Marselha com todo o gosto", vincou de seguida o líder máximo das águias.

"O futebol sem adeptos não é futebol. O que estava a ser pedido era algo que nenhum de nós desejava. Mas ainda bem que as autoridades francesas conseguiram reverter uma decisão que estava a ser demasiado drástica para aquillo que é a essência do futebol europeu. Estamos muito felizes por ter os nossos adeptos em Marselha e também por poder receber os adeptos do Marselha", completou.

Recorde-se que, em função do castigo aplicado ao Benfica, pela UEFA, devido ao mau comportamento dos seus adeptos (com pena suspensa por dois anos), o clube encarnado acabou por ser "formalmente notificado pelas autoridades francesas da proibição da presença de adeptos" no duelo da segunda mão dos 'quartos' da Liga Europa, em Marselha, pelo que decidiu também proibir a entrada de adeptos do Olympique Marseille na primeira mão. No entanto, as entidades de França permitiram, esta quinta-feira, a presença de adeptos benfiquistas na próxima semana, pelo que as águias responderam na mesma moeda e deram 'luz verde' ao público visitante a sensivelmente quatro horas do início da partida.

Leia Também: Oficial: Benfica terá adeptos em Marselha e (re)abre a Luz aos franceses

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Zeki Amdouni mostra marca após pancada no Farense-Benfica

Taça de Portugal

Zeki Amdouni mostra marca após pancada no Farense-Benfica

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1741
2FC Porto1740
3Benfica1738
4Sp. Braga1731
5Santa Clara1731
6Vitória SC1725
7Casa Pia1724
8Moreirense1722
9Famalicão1720
10Rio Ave1720
11Gil Vicente1719
12Estoril1718
13Estrela1716
14C.D. Nacional1716
15AVS1715
16Arouca1715
17Farense1714
18Boavista1712
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Lando Norris é da McLaren, mas não esconde o gosto... pela Ferrari

Fórmula 1

Lando Norris é da McLaren, mas não esconde o gosto... pela Ferrari

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas