Nuno Tavares veste atualmente as cores do Nottingham Forest, mas já passou pelo Marseille, clube que representou na temporada passada, por empréstimo do Arsenal.
Em entrevista concedida ao jornal francês L'Équipe, o jogador formado no Benfica passou em revista a sua passagem pelo emblema francês e deixou um aviso ao Benfica a propósito do jogo em Marselha.
"A minha passagem pelo Marselha foi o melhor momento da minha carreira. Fiz estatísticas interessantes. Em França, o futebol é mais físico, mais rápido que em Portugal. Não é tão competitivo como o campeonato inglês, mas gostei muito do futebol francês pela sua intensidade", começou por dizer o esquerdino.
"Em Marselha, fui feliz. Senti-me um pouco como se estivesse em Lisboa. As ruas, as pessoas, certos lugares: em muitos aspetos, as duas cidades são semelhantes e adorei Marselha", prosseguiu Nuno Tavares, que falou sobre o ambiente que espera o Benfica na ida ao Vélodrome na próxima semana.
"O estádio do Benfica é mais bonito, mas o ambiente é ainda mais forte, mais intenso no Vélodrome. Senti a mesma conexão com o público. Todos os dias, os fãs estão contigo, pressionam-te. Acho que existem poucos lugares onde se encontre isso", finalizou.
Leia Também: Rui Costa sobre adeptos no Benfica-Marseille: "Atritos desnecessários"