O Manchester City goleou o Luton Town, este sábado, por 5-1, subindo à liderança da Premier League, pelo menos, até à tarde deste domingo.
Num jogo em que Bernardo Silva não saiu do banco, os portugueses Rúben Dias e Matheus Nunes foram opções de início por parte de Pep Guardiola e a equipa da casa até foi para o intervalo em vantagem, com um autogolo madrugador de Hashioka, ao segundo minuto da partida.
Já no segundo tempo, Kovacic rubricou um golaço aos 64 minutos e viu Erling Haaland regressar aos golos, de penálti, aos 73 minutos.
Dentro dos últimos dez minutos, Barkley reduziu (81'), mas Doku e Gvardiol fechara a goleada, com o 5-1 final, aos 87' e 90+3', respetivamente.
Com este resultado, o Manchester City sobe provisoriamente à liderança da Premier League, com 73 pontos, mais dois por comparação aos rivais Arsenal e Liverpool, que apenas jogam este domingo. Já o Luton é 18.º classificado, com 25 pontos, em zona de descida, a um do Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, acima da linha de água.
Leia Também: City precisou de dois minutos (e de uma tabela insólita) para marcar
Leia Também: Pare tudo o que esteja a fazer. Golaço de Kovacic promete correr mundo