O Besisktas formalizou, ao final da tarde deste sábado, o despedimento de Fernando Santos, decisão que se seguiu a um empate na receção ao Samsunspor (1-1).
"O treinador Fernando Santos deixou de fazer parte da nossa equipa. Gostaríamos de agradecer-lhe pelos seus serviços e desejar-lhe sucesso na sua vida futura. A responsabilidade técnica da nossa equipa de futebol A será de Serdar Topraktepe até ao final da época", pode ler-se no comunicado do Besiktas.
Chega, assim, ao fim a passagem de Fernando Santos pelo clube turco. O ex-selecionador nacional, que já tinha sido despedido da Polónia, somou 16 jogos e sete vitória ao serviço das águias negras, perdendo cinco e empatando quatro.
A saída do treinador português do Besiktas, onde tinha chegado em janeiro, surge numa sequência de cinco jogos sem vencer por parte do conjunto de Istambul (três derrotas e dois empates).
Este era um regresso de Fernando Santos a um clube, cerca de 14 anos depois, após passagens pelas seleções de Grécia, Portugal, pelo qual foi campeão europeu em 2016, e Polónia.
Leia Também: De levar as mãos à cabeça. Fernando Santos prolonga série sem vencer
Kulübümüzden Açıklama
— Beşiktaş JK (@Besiktas) April 13, 2024
Teknik Direktör Fernando Santos’la yollarımızı ayırmış bulunmaktayız.
Santos’a hizmetlerinden dolayı teşekkür eder, bundan sonraki hayatında başarılar dileriz.
Futbol A Takımımızın Teknik Sorumluluğunu sezon sonuna kadar Serdar Topraktepe yapacaktır.… pic.twitter.com/7ila8TdGHw