O mercado de transferências de verão abre dentro de pouco mais de dois meses, e o Sporting já está ativo em busca de uma nova solução para o centro da defesa, fruto do 'assédio' de que Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande têm vindo a ser alvo.
Zeno Debast, jogador de apenas 20 anos que tem vindo a dar nas vistas ao serviço do Anderlecht, é um dos nomes que mais agrada à direção liderada por Frederico Varandas, e, ao jornal O Jogo, Filip de Wilde, antigo guarda-redes que representou ambos os clubes, diz não ter dúvidas de que seria uma boa opção.
"É um jogador muito jovem, que fez a sua formação como médio e que deu conta das dificuldades na primeira equipa do Anderlecht. É um jogador muito habilidoso, é a sua melhor qualidade, tira vantagem de ter começado como médio, tem muita habilidade técnica", afirmou.
"Tem jogador a alto nível na Bélgica, por isso, os treinadores gostam dele. É, de facto, um dos jogadores mais interessantes e um dos maiores talentos da Bélgica, nesta fase (...). Talvez tenha o mesmo estilo e faça o mesmo percurso do que Kompany", prosseguiu.
"O Sporting pode ser uma boa solução (...). O futebol português tem mais um patamar do que o belga, para ele, poderia ser um bom passo, até porque o Sporting tem uma boa história de criar e desenvolver jogadores com talento para, depois, vendê-los", completou.
Leia Também: Sporting pode perder Diomande ou Inácio. Substituto está identificado