Enzo Fernández e Mykhailo Mudryk podem permanecer no Chelsea até serem... 'trintões'. A revelação é feita, esta segunda-feira, pelo jornal britânico The Standard, que teve acesso a documentos enviados pelo clube à Federação Inglesa de Futebol (FA).
Os blues ativaram as cláusulas que lhes permitiam prolongar os contratos com ambos os jovens por mais uma temporada, pese embora o do internacional argentino se mantivesse válido até junho de 2031, e o do ucraniano até 2030, numa decisão que está a provocar estranheza e que ainda não foi justificada.
Significa isto que Enzo Fernández, que chegou a Stamford Bridge há pouco mais de um ano, proveniente do Benfica, a troco de uma verba na ordem dos 120 milhões de euros, poderá por lá permanecer até aos 31 anos de idade.
Quanto a Mykhailo Mudryk, que foi adquirido ao Shakhtar Donetsk por qualquer coisa como 70 milhões de euros, também em janeiro de 2023, terá 30 anos de idade, no momento em que a ligação aos londrinos terminar.
No mesmo documento citado pela publicação, fica à vista que o médio aufere, atualmente, 180 mil libras (210,8 mil euros) por semana, quase o dobro do ordenado do avançado, que está fixado nos 97 mil libras (113,5 mil euros) semanais.
Leia Também: Enzo Fernández admite dificuldades no Chelsea: "Ainda não estou a 100%"