Sérgio Conceição voltou, esta terça-feira, à carga contra a arbitragem, na sequência da divulgação das comunicações entre árbitro e VAR, na derrota sofrida na visita ao Estoril, por 1-0, em jogo a contar para a 27.ª jornada da I Liga.
"Podíamos ter ficado, antes de um dérbi, a quatro pontos do líder, e foi revertido um penálti de forma excessiva, penso que foi a palavra utilizada pelos responsáveis. Mas já passou, não há nada a fazer. O que me espanta é o árbitro, que é o comandante do jogo, estar quase a pedir a bênção do VAR para ser anulado esse penálti", afirmou.
"Se olharem para o que foi o áudio, é inacreditável. Já não sei quem manda, se é o árbitro, se é o VAR. Já não sei se é penálti, se não é penálti, quem tem mais poder...", prosseguiu, referindo-se ao polémico lance entre Francisco Conceição e Eliaquim Mangala, na grande área.
"Somos a equipa que precisa de menos faltas para ter vermelhos. São 45 faltas para um vermelho. O Sporting de Braga é a última, com 300 e tal faltas para ter um vermelho. O Sporting anda ali perto, o Benfica um bocadinho menos...", completou.
Leia Também: Da polémica na Amoreira ao penálti de Mangala. Áudios do VAR revelados