O Paris Saint-Germain carimbou, ao início da noite desta terça-feira, o apuramento para as meias finais da Liga dos Campeões, ao visitar e derrotar o Barcelona, por 1-4, dando a volta ao desaire registado no encontro da primeira mão dos ‘quartos’, no Parque dos Príncipes, onde tinha perdido, por 2-3.
Uma partida que contou com uma primeira parte ‘de loucos’, na qual o marcador do Estádio Olímpico Lluís Companys mexeu pela primeira vez logo aos 12 minutos, fruto de um remate certeiro de Raphinha, antigo jogador de Sporting e Vitória SC, após uma bela iniciativa individual de Lamine Yamal.
No entanto, a festa dos catalães não durou muito tempo, visto que, aos 29 minutos, Ronald Araújo viu o cartão vermelho direto, por derrubar Bradley Barcola quando este seguia isolado rumo à baliza, e, aos 40, Ousmane Dembélé marcou à antiga equipa, para repor a igualdade no resultado.
Já no segundo tempo, os protagonistas foram… portugueses. Aos 54 minutos, Vitinha desferiu um remate ‘do meio da rua’, para deixar a eliminatória igualada. Sete minutos depois, João Cancelo cometeu uma grande penalidade sobre Ousmane Dembélé, que Kylian Mbappé aproveitou para faturar.
Já à beira do apito final, o internacional francês e acabou com as dúvidas, pelo que o Paris Saint-Germain marca encontro, na próxima fase da maior competição europeia de clubes, com o Borussia Dortmund, que, à mesma hora, deixou para trás o Atlético de Madrid, por um resultado agregado de 5-4.
Equipas iniciais
ONZE DO BARCELONA: Ter Stegen, Koundé, Araujo, Cubarsí, Cancelo, Frenkie de Jong, Pedri, Gündogan, Lamine Yamal, Raphinha e Lewandowsk
𝗢𝗡𝗖𝗘 𝗖𝗢𝗡𝗙𝗜𝗥𝗠𝗔𝗗𝗢 pic.twitter.com/jmjtaVjb4S
— FC Barcelona (@FCBarcelona_es) April 16, 2024
ONZE DO PSG: Donnarumma Achraf, Marquinhos, Lucas Hernández, Nuno Mendes, Zaire-Emery, Vitinha, Fabián, Dembélé, Barcola e Mbappé
️ Le 𝐗𝐈 𝐝𝐞 𝐝𝐞́𝐩𝐚𝐫𝐭 de nos Parisiens ! #FCBPSG | @EASPORTSFC pic.twitter.com/6ofHECTJ3q
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) April 16, 2024
Antevisão
O Estádio Olímpico Lluís Companys vai ser, ao início da noite desta terça-feira, palco daquele que é um dos mais aguardados encontros da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, que irá colocar, frente a frente, os 'colossos' Barcelona e Paris Saint-Germain.
O conjunto no qual alinham os internacionais portugueses João Félix e João Cancelo, recorde-se, está em frente na eliminatória, graças ao triunfo conquistado na passada semana, em pleno Parque dos Príncipes, por 3-2.
No entanto, os golos marcados por Ousmane Dembélé e pelo também luso Vitinha mantêm tudo em aberto, num encontro que ditará quem irá juntar-se ao Borussia Dortmund ou ao Atlético de Madrid (que venceu a primeira mão, por 2-1), na próxima fase.
O Barcelona-Paris Saint-Germainirá contar com a arbitragem do juiz inglês Anthony Taylor, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 20h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Adeptos do Barcelona 'retaliam' e complicam noite do plantel do PSG