Vitinha dá, João Cancelo tira e PSG corre com o Barcelona da Europa

Franceses vão defrontar o Borussia Dortmund, na próxima fase.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
16/04/2024 22:00 ‧ 16/04/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Liga dos Campeões

O Paris Saint-Germain carimbou, ao início da noite desta terça-feira, o apuramento para as meias finais da Liga dos Campeões, ao visitar e derrotar o Barcelona, por 1-4, dando a volta ao desaire registado no encontro da primeira mão dos ‘quartos’, no Parque dos Príncipes, onde tinha perdido, por 2-3.

Uma partida que contou com uma primeira parte ‘de loucos’, na qual o marcador do Estádio Olímpico Lluís Companys mexeu pela primeira vez logo aos 12 minutos, fruto de um remate certeiro de Raphinha, antigo jogador de Sporting e Vitória SC, após uma bela iniciativa individual de Lamine Yamal.

No entanto, a festa dos catalães não durou muito tempo, visto que, aos 29 minutos, Ronald Araújo viu o cartão vermelho direto, por derrubar Bradley Barcola quando este seguia isolado rumo à baliza, e, aos 40, Ousmane Dembélé marcou à antiga equipa, para repor a igualdade no resultado.

Já no segundo tempo, os protagonistas foram… portugueses. Aos 54 minutos, Vitinha desferiu um remate ‘do meio da rua’, para deixar a eliminatória igualada. Sete minutos depois, João Cancelo cometeu uma grande penalidade sobre Ousmane Dembélé, que Kylian Mbappé aproveitou para faturar.

Já à beira do apito final, o internacional francês e acabou com as dúvidas, pelo que o Paris Saint-Germain marca encontro, na próxima fase da maior competição europeia de clubes, com o Borussia Dortmund, que, à mesma hora, deixou para trás o Atlético de Madrid, por um resultado agregado de 5-4.

Equipas iniciais

ONZE DO BARCELONA: Ter Stegen, Koundé, Araujo, Cubarsí, Cancelo, Frenkie de Jong, Pedri, Gündogan, Lamine Yamal, Raphinha e Lewandowsk

ONZE DO PSG:  Donnarumma Achraf, Marquinhos, Lucas Hernández, Nuno Mendes, Zaire-Emery, Vitinha, Fabián, Dembélé, Barcola e Mbappé

Antevisão

O Estádio Olímpico Lluís Companys vai ser, ao início da noite desta terça-feira, palco daquele que é um dos mais aguardados encontros da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, que irá colocar, frente a frente, os 'colossos' Barcelona e Paris Saint-Germain.

O conjunto no qual alinham os internacionais portugueses João Félix e João Cancelo, recorde-se, está em frente na eliminatória, graças ao triunfo conquistado na passada semana, em pleno Parque dos Príncipes, por 3-2.

No entanto, os golos marcados por Ousmane Dembélé e pelo também luso Vitinha mantêm tudo em aberto, num encontro que ditará quem irá juntar-se ao Borussia Dortmund ou ao Atlético de Madrid (que venceu a primeira mão, por 2-1), na próxima fase.

O Barcelona-Paris Saint-Germainirá contar com a arbitragem do juiz inglês Anthony Taylor, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 20h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Adeptos do Barcelona 'retaliam' e complicam noite do plantel do PSG

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Os 40 anos de Cristiano Ronaldo com adoráveis fotografias em família

Cristiano Ronaldo

Os 40 anos de Cristiano Ronaldo com adoráveis fotografias em família

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2050
2Benfica2044
3FC Porto2042
4Sp. Braga2040
5Santa Clara2035
6Casa Pia2030
7Vitória SC2029
8Estoril2027
9Famalicão2024
10Rio Ave2024
11Moreirense2023
12Gil Vicente2022
13Arouca2022
14C.D. Nacional2019
15AVS2018
16Estrela2017
17Farense2015
18Boavista2012
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Ronaldo faz 40 anos. Este foi o primeiro carro que comprou como prenda

Cristiano Ronaldo

Ronaldo faz 40 anos. Este foi o primeiro carro que comprou como prenda

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas