José Morais, treinador português atualmente no Sepahan, do Irão, admitiu que sempre teve a desconfiança que Xabi Alonso poderia seguir a carreira de treinadores nos tempos em que se cruzou com o antigo médio espanhol no Real Madrid, entre 2010 e 2013, enquanto adjunto de José Mourinho. O experiente técnico português analisou, esta terça-feira, o sucesso do mais recente campeão alemão, dizendo que o futuro pode passar por um regresso... ao Santiago Bernabéu.
"Posso confirmar que, no que diz respeito aos aspetos táticos da preparação para o jogo, o Xabi Alonso era o jogador que mais se interessava por ver e perceber toda a informação que o José Mourinho organizava e disponibilizava para os jogadores”, começou por recordar José Morais, em declarações à sua assessoria de imprensa, prosseguindo.
"Penso que, pelo caráter e determinação que tem e demonstra no treino, pode vir a treinar o Real Madrid. Pela forma de jogar da equipa, acredito que sabe com clareza e resiliência o que pretende do jogo, quer na forma de atacar, quer na forma como defende. Como jogador tinha noção de como e quando assumir riscos. Acredito que como pessoa, e como treinador, claro, também o saiba fazer”, apontou o ex-adjunto de Mourinho que atualmente se encontra a cumprir a segunda temporada ao serviço do Sepahan.
Leia Também: "Bayer Leverkusen faz lembrar o Barcelona de Messi, Iniesta e Xavi"