O Barcelona foi afastado dos 'quartos' da Liga dos Campeões, esta terça-feira, ao ser goleado pelo Paris SG (1-4, agregado de 4-6), com uma reviravolta francesa impulsionada a partir da expulsão de Ronald Araújo, quando os catalães até venciam por um golo de diferença (dois no total da eliminatória), mas há um lance a envolver João Cancelo que também está a dar que falar.
Rio Ferdinand, antiga glória do Manchester United, analisou a partida de Montjuic aos microfones da TNT Sports e não hesitou em chamar "tonto" e "ingénuo" ao defesa português por força da abordagem que teve no lance que permitiu o 1-3 na partida (e consequente 'cambalhota' na eliminatória), cometendo uma grande penalidade que viria a ser exemplarmente convertida por Kylian Mbappé.
"Foi tonto. Ao afastar-se da baliza, o extremo está ali, não há necessidade de saltar. Ele deveria saber. É ingénuo. É praticamente uma placagem de um jogador jovem e inexperiente que parecia estar em pânico", começou por dizer, em declarações citadas no Daily Mail.
"O João Cancelo tinha a situação sob controlo. Não era necessário. É preciso saber onde se está no campo. Os defesas têm de estar de pé o mais tempo possível e o mais dentro da área", acrescentou de seguida.
Leia Também: Cancelo derrubou Dembélé e Mbappé virou a eliminatória em Barcelona
Leia Também: Vitinha dá, João Cancelo tira e PSG corre com o Barcelona da Europa