"Tonto e ingénuo". João Cancelo criticado na eliminação do Barcelona

Defesa português cometeu uma grande penalidade que permitiu a reviravolta do Paris SG na eliminatória.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
17/04/2024 09:50 ‧ 17/04/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Rio Ferdinand

O Barcelona foi afastado dos 'quartos' da Liga dos Campeões, esta terça-feira, ao ser goleado pelo Paris SG (1-4, agregado de 4-6), com uma reviravolta francesa impulsionada a partir da expulsão de Ronald Araújo, quando os catalães até venciam por um golo de diferença (dois no total da eliminatória), mas há um lance a envolver João Cancelo que também está a dar que falar.

Rio Ferdinand, antiga glória do Manchester United, analisou a partida de Montjuic aos microfones da TNT Sports e não hesitou em chamar "tonto" e "ingénuo" ao defesa português por força da abordagem que teve no lance que permitiu o 1-3 na partida (e consequente 'cambalhota' na eliminatória), cometendo uma grande penalidade que viria a ser exemplarmente convertida por Kylian Mbappé.

"Foi tonto. Ao afastar-se da baliza, o extremo está ali, não há necessidade de saltar. Ele deveria saber. É ingénuo. É praticamente uma placagem de um jogador jovem e inexperiente que parecia estar em pânico", começou por dizer, em declarações citadas no Daily Mail.

"O João Cancelo tinha a situação sob controlo. Não era necessário. É preciso saber onde se está no campo. Os defesas têm de estar de pé o mais tempo possível e o mais dentro da área", acrescentou de seguida.

Leia Também: Cancelo derrubou Dembélé e Mbappé virou a eliminatória em Barcelona

Leia Também: Vitinha dá, João Cancelo tira e PSG corre com o Barcelona da Europa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Os 40 anos de Cristiano Ronaldo com adoráveis fotografias em família

Cristiano Ronaldo

Os 40 anos de Cristiano Ronaldo com adoráveis fotografias em família

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2050
2Benfica2044
3FC Porto2042
4Sp. Braga2040
5Santa Clara2035
6Casa Pia2030
7Vitória SC2029
8Estoril2027
9Famalicão2024
10Rio Ave2024
11Moreirense2023
12Gil Vicente2022
13Arouca2022
14C.D. Nacional2019
15AVS2018
16Estrela2017
17Farense2015
18Boavista2012
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Ronaldo faz 40 anos. Este foi o primeiro carro que comprou como prenda

Cristiano Ronaldo

Ronaldo faz 40 anos. Este foi o primeiro carro que comprou como prenda

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas