Pinto da Costa concedeu uma entrevista à Rádio Renascença, publicada na íntegra esta quarta-feira, a dar conta de vários temas relacionados com a atualidade do FC Porto, destacando-se o atual terceiro lugar na I Liga (já sem hipóteses matemáticas de lutar com Benfica e Sporting pelo título), tratando-se de uma posição que até poderá dar acesso à Liga dos Campeões, em caso de sucesso do rival encarnado na Liga Europa.
"A equipa tem valor, está a atravessar um mau momento devido a fatores estranhos que não vale a pena, mais uma vez, a enumerar. Agora, uma equipa que fez o que fez na Liga dos Campeões com o Arsenal e que venceu o Benfica por 5-0 há pouco mais de um mês não é uma equipa sem qualidade. Tem havido fatores e estamos a mentalizar e a preparar os jogadores para se abstraírem disso e apenas irem para o jogo pelo jogo. Estou convencido que contra o Vitória SC, num jogo importantíssimo, que abre as portas da final da Taça e depois estar no estádio do Jamor, a equipa vai corresponder e mostrar o seu real valor", começou por dizer.
"Benfica a vencer a Liga Europa? Independentemente de abrir ou não abrir [vaga na Champions], gostava sempre que qualquer equipa portuguesa ganhasse uma prova internacional. Naturalmente que não vou ser hipócrita. E Portugal, quero que o Benfica perca sempre, mas, quando qualquer equipa nacional está a jogar no estrangeiro, quero que ganhe. Obviamente queria que ganhasse", vincou de seguida, acerca das possibilidades de o FC Porto poder qualificar-se para a Liga dos Campeões.
"O FC Porto não está à espera disso. Agora, se isso vier por acréscimo, muito bem. O que desejo é que todas as equipas que estejam em provas internacionais vão o mais longe possível e, se puderem vencê-las, ótimo, não só para o clube, como para o futebol português", completou sobre o assunto.
Leia Também: FC Porto não esquece. Pinto da Costa tornou-se presidente há 42 anos
Leia Também: Nuno Lobo critica Pinto da Costa e Villas-Boas: "Este burburinho..."
Leia Também: FC Porto arredado do título confirma pior registo da era Pinto da Costa