O triunfo do Sporting frente ao Famalicão (0-1), esta terça-feira, num acerto de calendário que aumentou para sete pontos a vantagem em relação ao Benfica na luta pelo título, ficou também marcado por mais um jogo sem marcar de... Viktor Gyokeres.
Num jogo decidido por Pedro Gonçalves (20'), o avançado sueco até voltou a jogar durante os 90 minutos, porém, à semelhança das quatro partidas anteriores (diante de Estrela da Amadora, Benfica por duas vezes e Gil Vicente), não conseguiu 'faturar', elevando para cinco o número de jogos consecutivos sem marcar - penas registou uma assistência para um dos golos do dérbi na Luz (2-2), que ditou o acesso à final da Taça de Portugal.
Pare recordar a última vez em que enfrentou uma 'seca de golos' em cinco duelos consecutivamente, excetuando os jogos pela seleção da Suécia, é preciso recuar até à reta inicial de 2023, quando também somou tal registo ao serviço do Coventry City, respondendo depois com três jogos seguidos a celebrar com a sua célebre 'máscara'. Nessa altura, não conseguiu marcar frente a Burnley, Norwich, Huddersfield Town, West Bromwich e Luton Town.
Recorde-se que, apesar do mais recente registo negativo, Viktor Gyokeres tem sido fundamental para a caminhada do Sporting até ao título de campeão nacional, levando um total de 36 golos e 14 assistências em 44 jogos.
Leia Também: Sporting aproximou-se do título e adeptos reagiram assim em Famalicão
Leia Também: Apito final no Minho deixou Sporting mais perto do título. Eis a reação
Leia Também: Notas do Famalicão-Sporting: Trincão fintou a desinspiração coletiva
Leia Também: Calendário acertado na I Liga. Eis o que falta jogar a Sporting e Benfica
Leia Também: Sporting chegou a Alvalade de madrugada e foi recebido em clima de festa