A AS Roma voltou a derrotar o AC Milan (2-1, agregado de 3-1), esta quinta-feira, carimbando o acesso às 'meias' da Liga Europa, onde defrontará o Bayer Leverkusen, o mais recente campeão alemão. Dessa forma, o português Rafael Leão, sem qualquer golo nos 'quartos', está fora da prova.
Aos 12 minutos, Mancini ficou responsável por inaugurar o marcador, após passe de Pellegrini, seguindo-se o tento (ainda mais) tranquilizador de Paulo Dybala, aos 22 minutos, ainda antes da lesão de Lukaku em cima da meia hora de jogo. Celik foi expulso aos 31 minutos, por travar um contra-ataque com uma entrada dura, mas nem assim a equipa do ex-Sporting conseguiu relançar o jogo a tempo de uma eventual recuperação.
A antiga equipa de José Mourinho, onde jogam os portugueses João Costa, Rui Patrício e Renato Sanches (os primeiros dois no banco de suplentes), agora liderada por Daniele De Rossi, não se incomodou com a inferioridade numérica na partida, sofrendo apenas o 2-1 (3-1 no agregado) aos 86 minutos, por intermédio de Gabbia, após passe de Rafael Leão.
Dessa forma, a AS Roma avança para as 'meias' da segunda maior prova europeia de clubes, defrontando o Bayer Leverkusen, que empatou no reduto do West Ham (1-1, 3-1 favorável no agregado).
[Notícia atualizada às 22h10]
Onzes
AS Roma:
Ecco la formazione scelta da mister De Rossi per #RomaMilan
— AS Roma (@OfficialASRoma) April 18, 2024
DAJE ROMA DAJE! #ASRoma #UEL pic.twitter.com/siYHOqiKGa
AC Milan:
The team news is in! #ASRACM #UEL #SempreMilan pic.twitter.com/34WbkWiiNb
— AC Milan (@acmilan) April 18, 2024
Antevisão
Só um dos clubes italianos passará. AS Roma e AC Milan defrontam-se, esta quinta-feira, com vista a um lugar nas 'meias' da Liga Europa, sendo de referir que o conjunto da capital de Itália saiu a sorrir do duelo da primeira mão dos 'quartos', em Milão, com um triunfo pela margem mínima (0-1).
Após essa derrota, o conjunto de Rafael Leão vacilou também na Serie A, com um empate diante do Sassuolo (3-3), enquanto a equipa dos lusos Rui Patrício, Renato Sanches e João Costa encontrava-se a empatar no duelo diante da Udinese (1-1), até que o jogo foi suspenso pelo colapso de Ndicka em campo.
O jogo tem apito inicial agendado para as 20 horas (horário de Portugal Continental), no Olímpico de Roma, sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Donos da AS Roma anunciam continuidade de Daniele de Rossi