Pep Guardiola saiu em defesa de Bernardo Silva, na sexta-feira, por conta do penálti falhado pelo internacional português frente ao Real Madrid, na eliminação do Manchester City na Liga dos Campeões. Em conferência de imprensa, de antevisão ao jogo com o Chelsea, o treinador catalão afirmou que é preciso "ter uma grande personalidade" para avançar para a marca dos 11 metros.
"Neste tipo de situações, os rapazes que batem os penáltis são heróis para mim. Os rapazes que pegam na bola e vão lá bater, podem fazer o que quiserem. Tens de ter uma grande personalidade para o fazer. Nem todos são capazes de fazer isso", começou por dizer Guardiola, prosseguindo,
"Portanto, falhou, está falhado. Às vezes remates de uma forma... Disse-lhes para serem convincentes naquilo que têm de fazer. Ele decidiu fazer assim? Está tudo bem. Falhou, mas ele não queria falhar. Acontece. Mas estar ali, com aquela responsabilidade em frente a toda a gente e acontecer aquilo? Eu nunca vou julgar. Muito pelo contrário. Tenho um grande respeito", rematou o treinador do Manchester City.
Recorde-se que, além de Bernardo Silva, também Kovacic falhou uma grande penalidade no desempate frente ao Real Madrid.
Confira o vídeo.
Leia Também: Haaland, o 'guarda-costas', protegeu Bernardo Silva das atenções